Oscar Daniel Bezerra Schmidt é um ex-jogador brasileiro de basquetebol, considerado um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, mesmo sem ter atuado na NBA.
Com 2,05 m de altura, Oscar é considerado o maior pontuador da história do basquete, com 49.737 pontos, superando a marca de Kareem Abdul Jabbar.
Oscar foi nomeado um dos 50 Maiores Jogadores de Basquete da FIBA em 1991. Em agosto de 2010, ele foi incluído no Hall da Fama da FIBA, em reconhecimento ao que jogou em competições internacionais.
Em 8 de Setembro de 2013, Oscar Schmidt entrou para o Hall da Fama de basquete dos EUA “Basketball Hall of Fame.
Oscar atualmente se dedica à ministrar palestras e inspirar pessoas no mundo todo.
Olá Leitor, aqui é o Oscar e quero bater um papo com você
Descobrimos quem é o verdadeiro “jogador” quando ele está sob pressão. O momento em que ele chega na “hora da verdade” é o teste que tem para colocar em prática o que aprendeu, ou não! É neste momento que percebemos a diferença entre o “adulto” em quadra, e a “criança”. Entre quem está pronto e quem ainda precisa se desenvolver técnica e emocionalmente.
Os minutos finais de uma partida fazem aparecer o “adulto”, o grande jogador, quem realmente está preparado para decidir.
Assim como na vida, são os momentos mais difíceis, decisivos, onde vivemos nossos dilemas, que vão determinar se sairemos vitoriosos ou derrotados. Momentos que vão determinar nosso caráter, nossa personalidade e nossa prontidão para enfrentar os perrengues que surgirão. E não serão poucos, nem pequenos.
Cada decisão que você toma dentro ou fora das quadras, no esporte real ou no esporte da vida, vai te levar a caminhos desconhecidos.
A única certeza que você pode ter é que o mundo não vai ser bonzinho com você, a não ser que você esteja muito, mas muito, mas muito(muitas vezes muito) bem treinado para enfrentar as forças “adversárias”.
Descobri que este princípio funciona para o esporte e para a vida. O Basquete me ensinou a jogar.
Não só nas quadras, mas principalmente a jogar…
Nesse curso online, vou te ensinar Como Dominar sua Vida e Atingir Alta Performance.
Veja o que irá aprender no curso
Entre no mundo do Oscar. Entenda a metáfora do Basquete com a vida. Nosso dia a dia é como a carreira de um atleta. Precisamos treinar para os momentos decisivos que surgem.
Oscar se tornou o “mão santa”. Um dos maiores arremessadores de todos os tempos. Como ele faz para que sua empunhadura ajude nos resultado na quadra e fora das quadras.
No Basquete o raciocínio deve ser muito rápido. Assim como na vida. E o posicionamento que estamos em quadra deve ser de uma forma que ajuda o time a chegar na cesta, o objetivo final.
Para fazer uma finta é preciso muita flexibilidade. Acontece que na vida devemos estar preparados para fintarmos nossos problemas e nos fortalecermos para encararmos desafios cada vez maiores.
Aprenda como atingir alta-performance e deixar de lado a cobrança e a busca da perfeição.
Uma boa partida é grande parte do objetivo concluído. Aprenda como alinhar sua mentalidade para começar da maneira certa e atrair resultados de forma mais eficiente.
Dar um passo pra trás, ou recuar, não é um problema. Ao contrário, muitas vezes é só assim que conseguimos ir em direção aos nossos objetivos.
Se você está livre, corra e decida. Mas se percebe que alguém está melhor que você ou seu caminho tem algum obstáculo difícil de superar, não seja “o fominha”. Isso vale para o Basquete e para a vida.
Driblar é negociar com o adversário para deixa-lo para trás. Diferente de um finta, que você quase que “engana” seu adversário, o drible é uma arte que nos coloca em condições de sermos melhores dentro e fora das quadras.
Basquete é um jogo de equipe. Apesar de sabermos que na hora da decisão quem resolve é quem está mais preparado. Mas o grande segredo é saber sempre onde o outro está posicionado. Se estiver melhor que você, simplesmente passe.
Da mesma forma que você quer ganhar um jogo, o adversário também. É lá e cá. Saber virar o jogo quando as coisas não vão bem é uma sabedoria de vida que acontece no esporte e no nosso dia a dia.
No Basquete os jogadores estão sempre numa contagem regressiva. O controle do tempo é um talento que todos que querem destaque tem que possuir. Na vida, o tempo também pode trabalhar a nosso serviço ou podemos nos enrolar e reclamarmos que “não temos tempo”.
. Vídeos curtos, de até 20 minutos, provocativos e pertinentes aos temas de cada mestre.
. Comentários do diretor sobre assuntos que possam complementar a sua experiência.
. Certificado de Conclusão
Se no período de 7 dias o curso não te atender, ou se simplesmente você não gostar do produto, devolvemos seu dinheiro.
Simples assim. Sem nenhuma barreira ou dificuldade.
Cada curso MasterTalks é focado na melhor experiência de transformação, aprendizagem e impacto positivo na sua vida.